terça-feira, 21 de setembro de 2010

[ATPS 2] ETAPA 2-Engenharia de Requisitos.


Motivação !
  • Oportunidade concreta e eficiente de expandir os negócios !
“Indústria de calçados redescobre mercado interno e amplia produçãoCom crise abrandada, setor se volta ao Brasil para atender demanda.No primeiro semestre de 2010, crescimento das vendas foi de 7%.”
“Comércio exterior: As vendas para o mercado externo também estão animando a indústria brasileira. De janeiro a junho deste ano, em relação ao mesmo período de 2009, foi registrado um crescimento de 12,1% no faturamento (US$ 627,6 milhões) do setor. Quanto ao número de pares exportados, o incremento chegou a 21,4% de janeiro a maio deste ano, 69,4 milhões, em comparação ao ano anterior, segundo Abdala.”
(Dados coletados na imprensa Anay Cury DO G1, em São Paulo )
Dados coletados Entrevista :
  • Data e período da pesquisa ?
- 13/09/2010
- Realizada entre 21:50 ás 22 :20 hs
  • Qual o ramo da empresa?
- Industria de Calçados e Varejo
  • Quantas e pessoas trabalham na empresa?
- A empresa se constitui em : uma fabrica e duas lojas .
- Aproximadamente 10 funcionários em cada loja e 8 na fabrica .
  • Dados pessoais do entrevistado ?
- Tânia Ramires
- Sócia Majoritária
  • Quais serviços você desempenha ?
- Gerencia de Vendas e Negócios
- Gerencia das principais tomadas de decisão

Sobre Sistema atual da Empresa:
  • Já possui um Sistema na Empresa ? Qual?
- Sim , Microsoft Office
- Usado para manter dados importantes:
- Produção
- Vendas
- Fornecedores
- Os clientes são cadastrados em um fichário de papel.
  • Como é o parque tecnológico existente?
- Possui 9 no total , sendo 3 em cada unidade
- Desktops Dell Dimension 1000
- Processador AMD Athlon X2 7550
- Memória 3GB DDR2 800MHz
- Monitor Dell 19 polegadas – Widescreen
- Disco Rígido SATA de 500GB (7200RPM)
- Gravador de DVD/CD Slot-Load Integrado
-Windows 7 Home Basic 32-bit em Português
  • Haverá migração de dados? Em que estruturas estão esses dados?
- Sim, dados de clientes, produtos e fornecedores.
- Estão armazenados em Banco de Dados Microsoft Access
Soluções para novo Sistema :
  • Quais os principais problemas da empresa?
-Controle dos produtos fabricados
-Quantidade de fabricação por lotes.
-Controle sobre as vendas
-Quantos produtos foram vendidos.
-Controle de compras
-Quais matérias primas faltam para a produção de sapatos.
-Controle de Estoque
-Gerenciar entregas
-Controlar entrada e saída de matéria prima.
-Controlar entrada e saída de produto fabricado.
  • Quais são as expectativas em relação esses problemas?
- Automatização e armazenamento da informação
- Planejamento com base em relatórios efetivos
- Redução de custos e estoques
  • Qual a visão do sistema a ser desenvolvido?
- Dados e informações compartilhadas por toda companhia gerando integração e velocidade de comunicação entre os processos de negócio por toda a empresa,
  • Quais facilidades esperadas do sistema?
- Suprir as expectativas em relação a usabilidade
- Melhoria da produtividade
- Melhoria da qualidade
- Melhoria dos serviços prestados aos clientes
- Redução dos leads times e do tempo de resposta ao mercado
- Melhoria do planejamento e alocação de recursos
- Reorganização e perpetuação dos processos de negócio
  • O sistema deverá suprir quais departamentos?
finanças: sim(x) não ( )
fabricação: sim(x) não ( )
estoque sim(x) não ( )
marketing: sim(x) não ( ) “obs.” Relatório Brindes
vendas: sim(x) não ( )
compras: sim(x) não ( )
  • Outros setores? Quais?
- Devera atender futuramente seus clientes e fornecedores pela WEB
- Devera suprir futuramente controle de funcionários (RH)
  • Quais informações estratégicas deverão estar disponíveis ?
- Fabricação / Produção
- Matéria prima
- Compra /Pedido
- Fornecedor
- Cliente Vendas /Pedido
- Entrega Estoque
  • Em que ambiente essa solução deverá funcionar?
- Linux, Código fonte aberto.
  • Como esta estruturada a equipe de TI?
- Prestação terceirizada
  • Qual a visão de longo prazo para o produto?
- Atender a demanda de vendas e crescimento no setor .
- Tornar a leitura dos dados organizados e estruturados
- Relatórios estatísticos e precisos
- Web para visibilidade no mercado competitivo
  • Em quanto tempo seria ideal a conclusão do projeto?
- 6 Meses para entrega de sistemas e soluções desejadas
  • Qual é a previsão desse investimento?
- “Dinheiro não é problema”
Com base na entrevista na entrevista!
ERPCamp oferece
Especificamente construído para fabricantes e varejistas operações robustas e capacidade gerencial de gerenciamento financeiro multinacional.O Sistema composto de soluções que integram todos os dados e processos de uma organização em um único sistema simplificam o desenvolvimento do projeto e do produto, modernizam a terceirização e o gerenciamento de amostras e automatizam vendas para que você possa exibir suas novas criações e tornar a elaboração de pedidos mais fácil.têm como objetivo automatizar os processos dentro de uma empresa, integrando as informações através da organização, eliminando interfaces complexas entre sistemas não projetados para conversarem. Desta maneira, todos os processos de uma empresa são alocados dentro de um mesmo sistema e em uma mesma base de dados, integrando-os e interagindo com todas as aplicações no sistema.
FUNCIONALIDADES DO ERPCamp
Conheça o que nosso software pede fazer pelos deptos abaixo:
- Controle e gerenciamento de informações
- Controle do depto de compras/estoque
- Controle do depto de vendas
- controle do depto financeiro
- Controle do depto de marketing
- Controle de ferramentas gerenciais
seta_azulBENEFÍCIOS DO ERPCamp
- Acesso à informação tratada com mais agilidade;
- Acesso à informação mais detalhada e proveniente de várias áreas da empresa;
- Menor tempo de resposta e assistência ao cliente;
- Maior controle nos dados de entrada;
- Melhor monitoração do sistema e maior rapidez nas consultas às bases de dados;
- Fornecimento de uma única base de dados a ser utilizada por todas as aplicações;
- Acesso à informação e/ou gerência de processos através de qualquer terminal presente em todos setores da organização;
- Redução de custos e produzir melhores resultados financeiros;
- Diminui significativamente os retrabalhos, a entrada de dados e digitação;
- Organiza e disponibiliza as informações;
- Comprar o material necessário,considerando os diversos fornecedores, conforme a necessidade líquida do estoque;
- Tomada de decisões estratégicas com maior rapidez, tendo confiabilidade e segurança por meio de planejamento;
- Entrega de pedidos no prazo correto e até mesmo antecipá-los;
- Otimiza os gastos de TI;
- Melhora o planejamento no depto de compras, reduzindo o nível de estoque;
- Evita compras desnecessárias e controla desperdícios;
- Melhora o atendimento aos clientes conforme suas expectativas e necessidade
Thiago Cambiaghi dos Santos / 0850334
Marcelo Machado Gomes / 1801271201
José Dorival Jorge Junior /1801281219
seta_azul

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