domingo, 10 de outubro de 2010

[ATPS 2]


Descrição do Projeto
Sistema para Gestão de fabricação e vendas de calçados – empresa RSLB Consultoria S/A.
Sistema utilizado atualmente na empresa
Atualmente a empresa mantêm todos os seus dados de clientes, funcionários, compras, vendas, produção (fábrica) e outros dados pertinentes da regra de negócio, por meio de planilhas do Excel, o que causa grande transtorno, inconsistências de dados, demanda excessiva de tempo para “planilhar” os mesmos, em fim, perda na capacidade de produção e atendimento ao cliente exigido atualmente no mercado.
Requisitos do Sistema
Foi levantado durante a entrevista com o cliente as seguintes necessidades:
  1. O Sistema deverá ser totalmente integrado (ERP);
  2. Deverá ter Sistema de controle de estoque;
  3. Controle de Vendas;
  4. Gerenciamento de entrega nas lojas;
  5. Cadastro de clientes;
  6. Relatórios de vendas, material, logística e brindes;
  7. O sistema deverá ser desenvolvido com tecnologia para Web, porém a princípio só será utilizado dentro da empresa, ou seja, será através de uma Intranet.
  8. O software deverá dar direito a 40 licenças;
Descrição das funções e restrições do novo Sistema
O sistema, deverá ser totalmente integrado, dando total controle ao gerenciador do mesmo. Deverá fornecer a liberação de funcionalidades por nível de hierarquia, promovendo assim segurança dos dados. O sistema poderá ser acessado, ao mesmo tempo, por vários usuários sem causar inconsistências de dados.
Este sistema terá a funcionalidade de controle de estoque (Inclusão, consulta, modificação, exclusão), integrando fábrica e lojas, sendo possível a verificação simultânea de mercadorias disponíveis em estoque de toda rede. Isso faz com que o gerente de compras tenha um total controle da matéria prima a ser comprada para a produção.
Já o setor de vendas terá disponível o cadastro de clientes e acesso ao estoque para verificação da disponibilidade de produtos em estoque. A logística também deverá estar presente nesta ferramenta, sendo possível, agendar coleta de transportadoras tercerizadas ou mesmo gerar as rotas e romaneios de entrega com os veículos próprio da empresa, dando controle total da entrega das encomendas.
O software tem disponibilidade para 40 usuários. O mesmo deverá ser desenvolvido para ambiente web, mas será possível, a princípío, acessá-lo apenas através da intranet da empresa, por questões de segurança.
Prazo para finalização do projeto
Para primeira etapa deste projeto (Cadastros e controle de estoques) o cliente disponibiliza o prazo de 6 meses desde a fase de levantamento de requisitos, desenvolvimento, testes, implantação e treinamento dos usuários.
Danilo F. da Silva - R.A 1814319815
Marcio C. Veiga - R.A 1814319847

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