Nomes:
Antonio Cleiton
Bruno Henrique
Flávio Meira
Joyce Scarazatti
Juliano Henrique
Lilian da Palma
Questionário de Satisfação
1. As cores exibidas nas janelas, tanto no plano de fundo quanto a textos e botões estão de acordo com o perfil da empresa e de fácil visualização por um longo tempo, sem trazer poluição visual aos usuários?
2. Os menus, botões e ícones de atalho estão bem posicionados para rápida interação?
3. O recurso de abrir varias janelas ao mesmo tempo auxilia a visualização de varias informações ao mesmo tempo, isso ajuda ou atrapalha?
4. As telas estão bem interligadas pelos menus, botões e ícones? Gostaria de acrescentar alguns menus, botões e ícones?
5. Seu ambiente esta de acordo com o perfil do seu setor?Ou acredita ter opções desnecessárias para o desenvolvimento do seu trabalho ?
6. Fora as opções de navegação do sistema, tem alguma aplicativo ou recurso que gostaria de associar ao perfil do sistema?
7. Quanto ao tempo de resposta dos itens e aplicativos distribuídos no sistema, acredita que este influencie em seu desempenho de alguma maneira?
8. Foi fácil aprender a utilizar os recursos do sistema? Este esta disposto em opções intuitivas de fácil compreensão de sua funcionalidade?
9. O sistema oferece facilidade na inserção de dados tanto em formulários preenchidos como em campos de buscas, fornecendo sugestões de auto complemento. Isso para seu setor é de ajuda ou o fato de inserir sempre dados diferentes torna essa opção de auto complemento desnecessária?
10. Com base nos recursos de validação, acredita que este ajude a garantir a integridade da informação ou acredita ter validações desnecessária que acabam atrasando o envio da informação ao seu destino final?
Para as próximas questões, avalie de acordo com a note para cada item: (5) Excelente, (4) Bom, (3) Regular, (2) Ruim ou (1) Péssimo.
11. Navegação do Sistema: ( )
12. Relatórios do Sistema: ( )
13. Facilidade em Consultas: ( )
14. Atende às suas expectativas: ( )
15. Usabilidade do Sistema: ( )
16. Praticidade do Sistema ( )
17. Segurança do Sistema: ( )
18. Desempenho do Sistema: ( )
19. Evolução com a implementação do Sistema: ( )
20. Adaptação ao uso do Sistema: ( )
21. Interligação do Sistema nos diferentes setores: ( )
22. Quanto ao treinamento oferecido: ( )
23. Quanto às operações básicas do Cadastro de Vendas: ( )
24. Quanto às operações básicas do Cadastro de Clientes: ( )
25. Quanto às operações básicas do Cadastro de Produtos: ( )
26. Quanto à facilidade da interpretação dos Relatórios: ( )
27. Quanto à facilidade em corrigir possíveis erros de entrada: ( )
28. Quanto ao acompanhamento da produção em tempo real: ( )
29. Quanto ao sistema de Backup: ( )
30. Em geral, qual a nota geral do Sistema: ( )
Respostas
Visando as melhorias para meu serviço no setor de vendas. Tenho as resposta baseadas na discussão entre 10 funcionários já estão treinados e iniciaram a utilização da ferramenta.
1 - As cores estão ótimas em ralação ao perfil da empresa, porém em alguns pontos a divisão de cores e muito brusca atrapalhando na busca visual de informações rápidas.
2 - Para o setor de vendas os ícones estão bem colocados, mas na organização geral, não gostarão da distribuição por ordem alfabética, mas sim por grau de relação e utilização.
3 - No setor de vendas, e bem interessante abrir varias janelas, o que facilita muito já que tem planilhas de custos variados e depois gerar relatórios com base nos resultados.
4 - Sem sugestão de alteração, conteúdo de acordo com expectativas.
5 - Na validação de todos os recursos, temos alguns que são menos utilizados, mas nenhuma informação desnecessária. Para o setor.
6 - Gostariam de ter a escolha individual de adicionar alguns recursos ao sistema como de email, de mensagem instantânea, de utilidades do Microsoft Office.
7 - Para esse setor o que tem alta importância são os relatórios de custo, estes devem ter uma alta velocidade de envio, e outros como gráficos e cálculos complementares podem ter um envio médio de tempo.
8 - No quesito menus, a disposição esta bem disposta de forma intuitiva. Mas para algumas ferramentas de controle de relatórios na área de vendas tiveram dificuldades para atualizar dados armazenados, e de visualização, já que este permite ver um relatório de cada vez.
9 - Nos recursos de cadastros de custos não a necessidade de auto complemento, pois apesar de alguns valores serem iguais, é mais rápido digitar.
10 - No recurso, de controle de custos alguns itens não têm necessidade de validação. Bom para esses casos ocorre sim um atraso no preenchimento do cadastro atrasando o envio. Já para recursos de relatório e valores finais é muito boa a validação.
Relatório da Respostas:
RESULTADO DO QUESTIONÁRIO NÚMERO DE VOTOS | ||||||
Excelente | Bom | Regular | Ruim | Péssimo | ||
11 | Navegação do Sistema: | 29 | 10 | 4 | 2 | 5 |
12 | Relatórios do Sistema: | 28 | 12 | 5 | 1 | 4 |
13 | Facilidade em Consultas: | 23 | 15 | 6 | 3 | 3 |
14 | Atende às suas expectativas: | 26 | 9 | 8 | 4 | 3 |
15 | Usabilidade do Sistema: | 34 | 15 | 7 | 1 | 2 |
16 | Praticidade do Sistema | 30 | 10 | 4 | 5 | 1 |
17 | Segurança do Sistema: | 25 | 12 | 5 | 4 | 4 |
18 | Desempenho do Sistema: | 20 | 14 | 9 | 2 | 5 |
19 | Evolução com a implementação do Sistema: | 22 | 15 | 6 | 1 | 6 |
20 | Adaptação ao uso do Sistema: | 28 | 12 | 3 | 2 | 5 |
21 | Interligação do Sistema nos diferentes setores: | 30 | 13 | 2 | 3 | 2 |
22 | Quanto ao treinamento oferecido: | 26 | 9 | 7 | 5 | 3 |
23 | Quanto às operações básicas do Cadastro de Vendas: | 34 | 9 | 4 | 2 | 1 |
24 | Quanto às operações básicas do Cadastro de Clientes: | 29 | 12 | 5 | 3 | 1 |
25 | Quanto às operações básicas do Cadastro de Produtos: | 29 | 10 | 5 | 4 | 2 |
26 | Quanto à facilidade da interpretação dos Relatórios: | 24 | 15 | 5 | 4 | 2 |
27 | Quanto à facilidade em corrigir possíveis erros de entrada: | 31 | 12 | 4 | 2 | 1 |
28 | Quanto ao acompanhamento da produção em tempo real: | 32 | 7 | 5 | 4 | 2 |
29 | Quanto ao sistema de Backup: | 29 | 8 | 6 | 4 | 3 |
30 | Em geral, qual a nota geral do Sistema: | 30 | 10 | 3 | 3 | 4 |
RESULTADO DO QUESTIONÁRIO PERCENTUAL DE VOTOS | ||||||
Excelente | Bom | Regular | Ruim | Péssimo | ||
11 | Navegação do Sistema: | 58,0% | 20,0% | 8,0% | 4,0% | 10,0% |
12 | Relatórios do Sistema: | 56,0% | 24,0% | 10,0% | 2,0% | 8,0% |
13 | Facilidade em Consultas: | 46,0% | 30,0% | 12,0% | 6,0% | 6,0% |
14 | Atende às suas expectativas: | 52,0% | 18,0% | 16,0% | 8,0% | 6,0% |
15 | Usabilidade do Sistema: | 68,0% | 30,0% | 14,0% | 2,0% | 4,0% |
16 | Praticidade do Sistema | 60,0% | 20,0% | 8,0% | 10,0% | 2,0% |
17 | Segurança do Sistema: | 50,0% | 24,0% | 10,0% | 8,0% | 8,0% |
18 | Desempenho do Sistema: | 40,0% | 28,0% | 18,0% | 4,0% | 10,0% |
19 | Evolução com a implementação do Sistema: | 44,0% | 30,0% | 12,0% | 2,0% | 12,0% |
20 | Adaptação ao uso do Sistema: | 56,0% | 24,0% | 6,0% | 4,0% | 10,0% |
21 | Interligação do Sistema nos diferentes setores: | 60,0% | 26,0% | 4,0% | 6,0% | 4,0% |
22 | Quanto ao treinamento oferecido: | 52,0% | 18,0% | 14,0% | 10,0% | 6,0% |
23 | Quanto às operações básicas do Cadastro de Vendas: | 68,0% | 18,0% | 8,0% | 4,0% | 2,0% |
24 | Quanto às operações básicas do Cadastro de Clientes: | 58,0% | 24,0% | 10,0% | 6,0% | 2,0% |
25 | Quanto às operações básicas do Cadastro de Produtos: | 58,0% | 20,0% | 10,0% | 8,0% | 4,0% |
26 | Quanto à facilidade da interpretação dos Relatórios: | 48,0% | 30,0% | 10,0% | 8,0% | 4,0% |
27 | Quanto à facilidade em corrigir possíveis erros de entrada: | 62,0% | 24,0% | 8,0% | 4,0% | 2,0% |
28 | Quanto ao acompanhamento da produção em tempo real: | 64,0% | 14,0% | 10,0% | 8,0% | 4,0% |
29 | Quanto ao sistema de Backup: | 58,0% | 16,0% | 12,0% | 8,0% | 6,0% |
30 | Em geral, qual a nota geral do Sistema: | 60,0% | 20,0% | 6,0% | 6,0% | 8,0% |
Relatório de Conclusão
Segundo os resultados obtidos no Questionário, o Sistema atendeu às expectativas dos usuários. O cliente propôs algumas pequenas mudanças na usabilidade do Sistema e na geração de alguns relatórios extras de acordo com o que a Empresa atualmente precisa.
O Sistema foi criado em um modelo em que novas funcionalidades possam ser inseridas sem que a estrutura do Sistema sofra muitas modificações, garantindo assim maior eficácia na manutenção do Sistema.